segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mais minutos

Podia pedir mais horas, mas não vou ser tão exigente, o tempo é um ser caprichoso, é bom não incomodá-lo por tudo e por nada. Mas os dias estão a ficar muito curtos e uns minutos extra já ajudavam. Há a tradução que ando a fazer - "Os diários da motocicleta", do Che Guevara, para a editora Objectiva. Há o livro que estou a escrever há quatro meses - mas noutra altura falo sobre isso. Há o workshop de escrita de conto infantil que estou a dar na Escrever Escrever - é hoje a última aula, todos vão ler o conto em que têm trabalhado ao longo do curso e tenho a certeza de que vou ser surpreendido. E uma apresentação para preparar. E uns textos que me têm pedido para escrever.

E não me estou a queixar do trabalho. Fico feliz por ter trabalho a fazer coisas de que gosto tanto. É das horas e dos minutos que me queixo.

Só que eu sei que não me vão dar mais minutos. Antes pelo contrário: vão levar-me os poucos que me restam. Tenho duas semanas e depois vou ter de começar a espremer bem os dias. Basta espreitarem a Agenda (lá no cimo desta página) e vão perceber que no final de Fevereiro vou andar uns dias pela Póvoa, nas Correntes d'Escritas, e que em Março há uma espécie de digressão por escolas e bibliotecas de todo o país. E naquelas datas nem sequer estão incluídos dias para apresentações do novo romance, sessão de lançamento, entrevistas, etc. Nem Feiras do Livro. Nem datas em escolas e bibliotecas que estão por confirmar. Nem o novo workshop de escrita para crianças que vou dar na Escrever Escrever em Abril. E também ainda não há datas para um digressão com o meu próximo livro para crianças, publicado lá para Abril - do qual ainda pouco falei, mas só porque não houve ocasião -, mas essas datas vão aparecer.

Por isso vou passar as próximas semanas a tomar fôlego, para depois mergulhar fundo e ver se os pulmões me chegam até aos próximos minutos livres.

1 comentário:

  1. Olá... pois bem, durante esse périplo pelo país cá estaremos em Arcos de Valdevez, eu e os meus alunos, ansiosos, à espera de quem nos faz viajar por um mundo tão especial. Tem sido uma "delícia" ler os seus livros.

    Até breve.

    ResponderEliminar