terça-feira, 31 de maio de 2011

Cata Livros + Comunidade de Leitores + Imprensa

Vou tentar lembrar-me de tudo.

Antes de mais, está finalmente operacional o site Cata Livros. O projecto é uma pareceria entre a Casa da Leitura e a Fundação Calouste Gulbenkian e disponibiliza uma série de livros em diferentes formatos. Entre leituras em voz alta, entrevista com autores, animações a partir de livros e outras actividades, é possível folhear as primeiras páginas de O TUBARÃO NA BANHEIRA e de OS QUATRO COMANDANTES DA CAMA VOADORA. Se quiserem tentar chegar lá sozinhos sem se perderem, na página inicial do Cata Livros, cliquem na janela desenhada num papel, depois, para a Cama Voadora, cliquem no avião de papel e, para o Tubarão, no barco de piratas de papel.

...

Um comentário à conversa sobre DEIXEM FALAR AS PEDRAS na Comunidade de Leitores da Almedina. Muitos tinham lido o livro, alguns, entre perguntas e opiniões, disseram-me que tinham gostado. E eu fiquei feliz. Mas fiquei mais feliz quando vários membro da comunidade se puseram a discutir, com algum fervor à causa, se a família do meu livro é ou não uma família desestruturada. Não houve consenso. E isso é muito bom quando se trata de um romance.

...

Deixo aqui a ligação para a (muito elogiosa) crítica a DEIXEM FALAR AS PEDRAS que o António Pedro Vasconcelos escreveu na sua crónica semanal no jornal Sol.

Há uma outra crítica a DEIXEM FALAR AS PEDRAS na edição de Junho da revista Blitz, pelo João Bonifácio.

No Atual desta semana, há crítica a A MALA ASSOMBRADA, pela Sara Figueiredo Costa.

1 comentário:

  1. Olá! Estou a preparar a leitura e exploração da sua obra "O Tubarão na banheira" por sugestão da Coordenadora das Bibliotecas. Já divulguei algumas pistas no blogue para os meus alunos irem ganhando o gostinho para o grande dia (o primeiro de vários)!
    Faça-nos uma visitinha (http://ponteevirgula.blogspot.com)e deixe-nos a sua mensagem. Bom trabalho!

    ResponderEliminar