segunda-feira, 25 de abril de 2011

Notas avulsas

Último dia de antibiótico e sinto-me quase em forma outra vez. De modo que regresso ao trabalho. Tudo o que tinha pensado fazer nestas últimas duas semanas ou não foi feito ou foi feito a meio-gás.

Ainda em relação ao lançamento de A MALA ASSOMBRADA, agradeço a todos os que apareceram, os que enviaram mensagens ou telefonaram. As vossas palavras fizeram-me bem. E agradeço também aos blogs, sites, jornais, revistas e bocas que anunciaram o lançamento e apregoaram a presença deste novo livro nas livraria.

Entretanto, na imprensa, as novidades são: crítica do Miguel Real no Jornal de Letras ao DEIXEM FALAR AS PEDRAS; artigo na NS (revista de sábado do Diário de Notícias) sobre os hábitos e manias dos escritores, entre eles eu.

Amanhã sigo para Viana do Castelo, onde vou estar, até quinta-feira, a fazer oficinas de escrita criativa e a falar com os mais pequenos sobre livros, escrita, imaginação.

E aproveito para lembrar que na quinta-feira começa a Feira do Livro de Lisboa e eu gosto da Feira e da multidão que a povoa e dos autores sentados ao sol à espera de uma página onde rabiscar uma dedicatória e dos livros, claro. As minhas datas para autógrafos na Feira já estão na Agenda (no cimo desta página). E também para um debate sobre o Balanço Editorial do último ano, no qual irei participar.

3 comentários:

  1. Caro Amigo/Amig@,

    Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.

    É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além

    de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.
    Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interessante, ajudar

    a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails.
    Vamos dar continuidade à aventura dos livros!
    Obrigada,

    Giulia,
    Livrilusão

    ResponderEliminar
  2. Quero enviar-lhe/dar-lhe um livro (Por correio FÍSICO) sobre um tema e muitos personagens histórocos que "giram" em volta do Tema/Lugar.
    Chamo-me Carlos Luna, sou prof. História, 55 anos, casado; carlosluna@iol.pt 939425126

    ResponderEliminar
  3. Olá David! Gostei muito do teu livro "O Tubarão na Banheira" e recontei a história no meu blogue.Uma amiga da minha tia gostou tanto que até ficou com vontade de ler o livro. Eu até fiz uma página de palavras difíceis. Gostava que visses o meu blogue (senhorforte.blogspot).
    Espero que gostes se vires.

    ResponderEliminar